Samsung Galaxy Note 4 - Canal Pricez

Samsung Galaxy Note 4

Por em 29 de dezembro de 2014
Review Smartphones Samsung Galaxy Note 4

Samsung Galaxy Note 4

Samsung Galaxy Note 4

Precificado a: R$2632,90

Lançamento: Outubro 2014

Ver na loja

9,2

Nota Pricez

O grande lançamento da empresa que
inventou os celulares grandes

Conhecida pela excelente engenharia de seus produtos, desta vez a Samsung mostrou também grandes habilidades em design. As construções plásticas foram abandonadas por materiais sofisticados e nobres como o contorno em alumínio, a trazeira em couro faux-stitched e acabamento premium. O Galaxy Note 4 marca uma nova geração em design de smartphones da Samsung, é um aparelho de beleza diferenciada.

Enquanto a Apple acaba de lançar seu primeiro smartphone de tela grande, a Samsung já está na quarta versão da linha Note e sabe melhor do que nenhuma outra como tirar proveito de uma tela aumentada. O incrível display do aparelho, a caneta dedicada e softwares especializados garantem que a Samsung é ainda quem sabe fazer smartphones de tela grande.

Pelas palavras do presidente da divisão de Mobile da Samsung: “Com o Galaxy Note 4 você explora novas formas de interagir com o mundo, seu smartphone não é mais apenas um telefone, ele já é sua carteira, TV e canal de acesso ao entreterimento, já é o seu computador pessoal, permite sua produtividade ir em conjunto com você para todos os lugares”

Confira abaixo detalhes desta novidade:

Destaques

Uma tela que permite a leitura perfeita de mínimos detalhes e uma caneta que permite clicar com precisão

Quando a Samsung apresentou seu novo conceito de celulares gigantes em 2011, com o lançamento do Galaxy Note, muitos analistas especializados e concorrentes riram da Samsung, o Note 1 foi considerado excêntrico na época, algumas dezenas de milhares de vendas depois, o sentimento já não é mais o mesmo, o Galaxy Note foi um conceito que abriu o caminho para a tendência aos smartphones cada vez maiores e contribuiu muito para a liderança da Samsung no segmento. A Samsung estava certa e, hoje, todos nós temos Smartphones de tela grande. Em 2014 este foi o lançamento do ano.

O melhor lado do Galaxy Note sempre foi a tela adequada para todas as funcionalidades de um smartphone e única em sua habilidade de funcionar como um tablet, permitindo a leitura confortável de livros, navegação e visualização melhorada de vídeos, assim, o Galaxy Note nasceu para ser um produto de nicho, focado em pessoas que prezam pela produtividade como executivos, engenheiros, advogados ou médicos. Entretanto, o Note ganhou o mercado de massa, jovens adoram este smartphone para jogos ou videos, afinal, a experiencia de uma tela aumentada é sempre melhor, e a tela aumentada virou o padrão. Assim o Galaxy Note tornou-se hoje o principal e melhor smartphone da Samsung. Os que eram críticos tornaram-se entusiastas, os concorrentes acabaram seguindo a Samsung nas telas aumentadas.

temp

Grande é o novo normal. Hoje em dia todo mundo tem smartphones grandes.

David Pierce, Jornalista, UK

No Galaxy Note 4 a Samsung implementou uma das melhores especificações técnicas do mercado, como os 3GB de memória RAM, o lançamento do novo processador Snapdragon 805 e a incrível bateria. Em software, as melhorias são também visíveis, no Note 4 a Samsung reformula sua estratégia e deixa de lado o conceito de entregar centenas de aplicativos e funcionalidades pela preocupação no desenho de habilidades chave muito bem feitas. Afinal, um grande smartphone é feito de uma experiência simples e excelente e não de milhares de funcionalidades. Esta seria, portanto, uma grande mudança de conceito na Samsung, diriamos que na iniciativa de implementar melhorias no Android puro, a Samsung cruzou o caminho entre trazer mais benefícios do que malefícios com isso.

Outros grandes destaques deste aparelho são o seu display, considerado por muitos, por uma grande margem, o melhor display já colocado em um smartphone e a SPen, a caneta que permite explorar de forma mais completa a experiência de navegar em uma tela aumentada

temp

Este é o melhor smartphone Samsung de todos os tempos

Date Texxra, Feela e editor, Finlândia

A lenda que transformou smartphones em mini-tablets

Jefo 911, usuário do You Tube

Vídeo oficial




Design

O Galaxy Note 4 introduz um novo conceito de design na Samsung

Você irá precisar olhar para as suas mãos de uma forma diferente. Enquanto a Apple apostou durante anos no conceito de smatphones em que você consiga operar com apenas uma mão e, portanto, com telas de até 4 polegadas, a Samsung explorou há muito tempo o conceito moderno de uma tela aumentada de uma forma diferente, seja operando com ambas as mãos ou com a caneta inteligente é possível explorar muito mais das funcionalidades do aparelho.

O Galaxy Note 4 é grande com sua tela de 5,7 polegadas, entretanto, vale notar que, apesar de possuir uma tela maior que a do iPhone 6 Plus, ele é tão bem construído que possui o mesmo tamanho (Para ser preciso ele é na verdade 2 mm mais largo e espesso e 4 mm menos alto). Assim, apesar de ter uma tela maior, o Note 4 aparenta ser menor que o iPhone 6 Plus.

Na ergonomia, a Samsung conseguiu implementar melhorias importantes comparado ao Note 3, uma delas é o fundo curvo do aparelho, que permite melhor acomodação na mão, outra foram as bordas, onde a lateral de plástico com nervuras do Note 3 foi substituída por uma borda chanfrada que permite melhor pegada. O aparelho é também bastante fino com um corpo de 8,3 milímetros de espessura, que é rígido, robusto e elegante.

São melhorias importantes que garantem segurança ao manusear o aparelho. Esta confiança em manusear que não é obtida em aparelhos com bordas mais arredondadas como as do iPhone 6 Plus ou até de smartphones menores como o Motorola Moto X.

A Samsung vestiu este smartphone com muito estilo

Vale notar que o Note 4 explora seu estilo de uma forma diferente para atender aos mais diferentes gostos, ele vem com as opções de cores preto carvão, ouro e bronze, rosa e branco gelo. O design em metal do Note 4 completa a última parte faltante do quebra cabeças da Samsung, que até então desenvolvia produtos interiramente plásticos e que não demonstravam a qualidade do restante dos produtos da empresa. Felizmente, o Note 4 agora vem com uma estrutura elegante em alumínio e com uma qualidade construtiva sem igual. O vidro da tela é curvo nas extremidades por exemplo e possui um recorte ao longo de suas bordas incrível.

temp

ASamsung percebeu que design verdadeiramente importa

temp

Ele tem estilo

Omid Agahi, Toronto, Canadá

temp

Com o Galaxy Note 4 você explora novas formas de interagir com o mundo, seu smartphone permite que sua produtividade vá com você a todos os lugares

DJ Lee, Presidente da divisão Mobile – Samsung Coréia do Sul

Hardware e especificações técnicas

Este não é um grande smartphone, ele é um computador completo miniaturizado

Eles são todos rápidos, poderosos, em alta resolução e cheios de idéias malucas sobre o que que poderíamos fazer com smartphones maiores. Então, o que resta para inventarem?

Bateria para os fabricantes é talvez um dos maiores desafios para os smartphones modernos, com as telas cada vez maiores, os processadores cada vez melhores e as demandas crescentes por energia. Já para os clientes, a bateria é um dos mais importantes atributos para quem valoriza produtividade e, portanto, autonomia. No Galaxy Note 4 a bateria possui 3200mAh, não sendo maior do que a de maior parte dos aparelhos, entretanto, mesmo assim, é possível manter o smartphone ligado com um uso intenso por um dia e meio. É 50% além de sua necessidade diária por autonomia!

O segredo está na engenharia da Samsung, uma nova tecnologia que reduziu drasticamente o consumo de energia da tela. A tela do Note 4 consome menos bateria que telas de smartphones muito menores.

Em segundo lugar o carregamento da bateria. Caso você não seja suficientemente disciplinado para deixar o celular recarregando pela noite todos os dias e se encontre com pouca energia ao longo do dia, a Samsung inclui junto ao aparelho um carregador com tecnologia Fast Charger, que permite recarregar o aparelho de zero a 50% de bateria em 30 minutos e de zero até a carga completa em menos de duas horas. Isto é, com uma parada para tomar um café é possível recuperar o aparelho quase por completo.

Em terceiro lugar, novamente a bateria, desta vez, se você ficar sem bateria, sem carregador e com pouca energia. A Samsung incluiu no aparelho o modo “ultra power saving”, em que o aparelho muda para preto e branco, desliga todas as funcionalidades com exceção de edição de textos, chamadas e e-mail. Esta função torna o seu smartphone em um smartphone antigo, entretanto, transforma uma bateria prestes a acabar em horas e horas de vida útil para casos de emergência.

temp

Desculpe-me a concorrência, mas este é verdadeiramente o melhor aparelho do mercado

temp

O poder do Samsung Galaxy Note 4 é evidente. Ele um dos primeiros smartphones a vir com o novo processador Snapdragon 805 da Qualcon, o que permite obter um aparelho com velocidades incríveis. O aparelho vem também com as últimas tecnologias para conectividade como 4G, leitor de impressões digitais, portas micro USB 2.0, bluetooth 4.0, NFC, além de monitor de frequência cardíaca e acelerômetro com sensor de proximidade.

Por fim, vale notar que este é um momento interessante na história dos smartphones porque estamos presenciando aparelhos móveis com especificações tão boas quanto, senão melhores, que a maior parte dos laptops vendidos no mercado. A memória RAM de 3GB do aparelho, por exemplo, é enorme, com ela é possível manter diversos aplicativos abertos e operacionais ao mesmo tempo. Jogos complexos como Dead Trigger 2, Hoplite e Threes funcionaram sem nenhum atraso e sem nenhuma dificuldade ao aparelho. Como comparação, o MacBook Air da Apple, um dos melhores laptops da atualidade possui 4GB de memória RAM. Já a memória física, possui 32GB ou 64GB dependendo da versão, sendo expansível até 64GB pelo cartão de memória micro SD. Isto é, com o Note 4 você pode conseguir a mesma memória de 128GB do Macbook Air. Já seria uma realidade, portanto, pelo menos tecnicamente, as pessoas chegarem no trabalho, conectarem o seu Galaxy Note a um monitor e a um teclado e o utilizarem como computador pessoal. O conceito que gerou o Plabet agora incorpora também o laptop. Seria o lançamento de um novo conceito?

Um grande smartphone, já maior que a maior parte dos laptops

temp

Display

Esta é considerada por muitos a melhor tela já colocada em um Smartphone

temp

Você pode fazer muito mais com uma tela de 5,7 polegadas. Ao ligar o Galaxy Note 4 as imagens são imediatamente incríveis, com um display de resolução quase impossível de 2560x 1440 as cores são vibrantes e puras, esta resolução é tão alta que diversos aplicativos não conseguirão utilizar a sua capacidade máxima.

No Note 4 o display não ficou maior, entretanto, melhorou muito. A Samsung evoluiu rapidamente a tecnologia OLED do Note 3 e do Moto X para um display melhorado, com tecnologia AMOLED, que permitiu transformar os painéis excessivamente nítidos em painéis mais parecidos com a realidade

A densidade de pixels chega a ser insana com 518 pixels por polegada, entretanto, sabe o que significa ter chegado em tal resolução? Significa que a proximidade dos pixels está muito além do que o olho humano possui a capacidade de distinguir, mesmo com visadas muito próximas ao aparelho, portanto, as curvas e efeitos nas imagens possuem a sensação real de serem contínuas. Honestamente, não é necessario tanta qualidade no display de um celular. Imagino que ninguém irá reclamar.

Ao ligar o aparelho você tem uma sensação parecida a sair de casa em um dia ensolarado, é uma tela que faz as pessoas pararem, olharem e se impressionarem.

Gizmodo, blog de tecnologia

Câmera

Uma câmera de 16MP no celular é incrível

temp

A câmera do Galaxy Note 4 melhorou muito, pois não basta a câmera ser poderosa, capaz e ter um milhão de funcionalidades, a experiência do usuário precisa ser simples. No Note 4, ao entrar no aplicativo da câmera, você encontrará de forma direta o modo de foto e vídeo, isto é, apesar de uma infinidade de recursos, estes serão somente acessíveis quando você souber o que estiver fazendo.

Nestas horas em que você buscar configurações de câmera completas, os aplicativos são muito intuitivos e funcionais. Você encontrará por exemplo até cinco maneiras diferentes de fazer um selfie, até mesmo o modo “Wide Selfie”, que ainda que inovador e inicial, busca fazer com que a selfie pareça realmente que alguém está tirando uma foto de você.

As configurações da câmera são extremamente avançadas, o sensor da câmera possui 16 megapixels e é realmente surpreendente a qualidade das imagens. As configurações de vídeo não são diferentes, você consegue gravar vídeos com resolução 4k, fazer videos no modo “time lapse”, videos em camera lenta ou utilizar uma série de filtros.

É sério! Vídeos em câmera lenta!

Quase todo tipo de fotografia no Galaxy Note 4 fica excelente, as imagens são puras, limpas e precisas. A amplitude dinâmica do Note 4 é ligeiramente pior do que a do iPhone 6, especialistas em fotografia comentam que as fotos tem uma tendência em sobrecarregar um pouco, ficarem sobressaturadas e carregarem demasiadamente o contraste, entretanto, raramente tiramos uma foto que não tivéssemos gostado. Sinceramente, o nível de qualidade esperado das câmeras de celulares já é próximo às de uma câmera profissional.

Com todo aparato de fotografia vem também um mecanismo de estabilização de imagens embutido, que permite efetuar fotos precisas até em ambientes em que é necessário alto tempo de exposição como ambientes escuros. Para fotos em ambiente de pouca luminosidade ou fotos em que há regiões muito claras e escuras no mesmo campo de visão da fotografia, existe a tecnologia HDR embutida, em que ao tirar uma fotografia, o aparelho efetua dezenas de fotos em milissegundos em diferentes níveis de exposição e combina as fotografias para obter o melhor cenário de exposição em regiões diferentes da foto, o que compensa bastante a deficiência do sensor de câmera da Samsung para fotos em ambientes de baixa luminosidade, que ainda conta com uma sensibilidade inferior aos sensores de algumas concorrentes.

temp

Com 3,7 megapixels, a câmera frontal também tem especificações interessantes que permitem selfies e vídeo chamadas de extrema qualidade.

O foco automático pode muitas vezes não ser confiável, entretanto, a resolução do display permite visualizar com muita precisão se a imagem está mesmo que ligeiramente fora de foco e, assim, você conseguirá ajustar o foco adequadamente antes de perder a foto.

O melhor lado de ser grande

Afif Danial, Blogger, Singapura

temp

Software e aplicativos

Uma caneta inteligente para coordenar o show

Não é novidade que os softwares da Samsung e da linha Note em específico são muito mais focados em produtividade do que em usabilidade. Apesar de muitas funcionalidades ainda complexas de usar, a Samsung tem melhorado muito neste quesito.

O Note 4 vem com Android 4.4 KitKat e com o TouchWiz, que é a interface que a Samsung implementa sobre o Android. O TouchWiz sempre esteve na mira da mídia especializada por sempre implementar modificações demasiadas sobre o Android puro e obrigar o cliente a ter os widgets da Samsung embutidos no aparelho.

temp

Tais modificações são amplamente criticadas, primeiro porque em geral não agregam muito valor ao usuário, segundo porque são obrigatórias e carregam o aparelho de aplicativos indesejados sem necessidade, mas, principalmente, pelo fato das modificações proprietárias dificultam o aparelho a sofrer as atualizações do Android, além disso, vários aplicativos, quando são atualizados passam por conflito com o Software Samsung. Entretanto, este aparelho já é cheio de evidências de que a Samsung mudou a estratégia. A estratégia agora tem sido a simplicidade: oferecer menos e aplicativos melhores. O ThouchWiz pela primeira vez é um diferencial e não um problema.

Algumas inovações que se provaram desnecessárias ou foram descontinuados ou foram despriorizados na plataforma. Portanto, o Samsung Note 4 não virá com meia duzia de telas iniciais preenchidas com Widgets e ícones para os serviços da Samsung, por exemplo, o mecanismo de rastreamento de seus olhos para manter a tela do aparelho ligada enquanto você olha para ela foi descontinuado e o mecanismo de rolagem da tela pelo campo de visão já não tem o antigo destaque.

temp

O software proprietário da Samsung pela primeira vez é um diferencial

A S pen continua sendo um diferencial importante do Samsung Note 4 em relação ao iPhone 6, com ela é mais fácil navegar no aparelho, em substituição ao seu dedo, que é bem mais grosso. Além disso, é possível minimizar aplicativos e manter várias telas funcionando ao mesmo tempo, o que facilita encontrar um telefone enquanto você escreve um e-mail por exemplo. Os recursos tradicionais da S pen, como as ferramentas de desenho e a precisão da caneta também melhoraram, o que demonstra compromisso com este importante diferencial da Samsung.

Em resumo, a Samsung tem sabido explorar o máximo de seus smartphones com tela aumentada. O ThouchWiz dá à Samsung poderes especiais sobre o Android, como a habilidade de dividir a tela em diferentes janelas, o que permite ler e-mails enquanto busca contatos ou visita o calendário. Ainda que funcionalidades muitas vezes complexas para o usuário comum, são certamente bem apreciadas por pessoas que prezam pela produtividade.

temp

Pontos de melhoria

O grande Samsung está bem melhor, entretanto, ainda com algumas melhorias

A Samsung fez um aparelho lindo, bem fabricado, devidamente construído e incrivelmente desenvolvido, que é verdadeiramente bom de usar. Vem cá, aquela tela é espetacular! Entretanto, como todo produto, claro, há alguns pontos de melhoria.

Em nossa avaliação pessoal, o sensor de impressão digital é sensível a ponto de ser difícil de utilizar e o monitor de batimentos cardíacos pensa que estou morto pela metade do tempo. Para muitos, o sensor de batimentos cardíacos e o leitor de impressões digitais não servirão para nada. Em um mundo onde o sensor de impressões digitais do iPhone é integrado completamente ao botão que você naturalmente aperta, passar a mão sobre um sensor de impressões digitais parece naturalmente algo ainda da idade da pedra.

A parte trazeira em couro é linda, entretanto, pelo fato de ser removível, traz alguns desafios de construção e nos parece sensível para uma vida útil longa ou para pessoas descuidadas

Ainda que possua melhorias incríveis de ergonomia, com as bordas chanfradas, seria interessante se o smartphone fosse mais fácil de segurar.

No quesito software, o Note 4 melhorou muito, mas ainda possui algumas complexidades de usabilidade com muitas animações, muitas opções e muitos tutoriais. A função de multitarefas é incrível, entretanto, você nunca sabe se é melhor dividir a tela ou se é melhor usar a função de multitarefas por camada ou como migrar entre elas. Muitas coisas são muito obvias, outras, não são nem um pouco suficientemente claras.

Dito isso, o Samsung Note 4 é também ruim em várias coisas em que smartphones grandes são normalmente ruins, como digitar com apenas uma mão. Portanto, é extremamente difícil conseguir alcançar o aparelho todo e, para quem gosta, o risco de queda será alto. Melhorias de usabilidade no software ou os controles nas telas curvas nos conceitos futuristas da Samsung prometem solucionar isso.

Concluindo os pontos de melhoria, para ser extremamente preciso, vale pontuar que o speaker na parte de trás do aparelho não é motivo de elogios, o som é ligeiramente metálico

Custo vs Benefício

O Samsung Note 4 ainda é o chefe. O iPhone 6 plus é a cópia desta vez

iPhone 6 Plus

por Apple

Preço = 3268,64

Tela = 5.5″

Resolução = 1920×1080

Peso = 172g

Camera = 8 MP

Sistema = iOS 8.x

Memória = 16GB

Ver na loja

Moto Maxx

por Motorola

Preço = 1997,15

Tela = 5,2″

Resolução = 2560×1440

Peso = 176g

Camera = 21 MP

Sistema = Android 4.4.4

Memória = 64 GB

Ver na loja

Xperia Z

por Sony

Preço = 1724,69

Tela = 6,4″

Resolução = 1920×1080

Peso = 212g

Camera = 8 MP

Sistema = Android 4.2.2

Memória = 16GB

Ver na loja

Optimus G3

por LG

Preço = 1724,69

Tela = 5,5″

Resolução = 1929×1080

Peso = 149g

Camera = 13 MP

Sistema = Android 4.4

Memória = 16GB

Ver na loja

Lumia 1520

por Nokia

Preço = 1815,51

Tela = 6″

Resolução = 1920×1080

Peso = 209g

Camera = 20 MP

Sistema = Win Phone 8

Memória = 32 GB

Ver na loja

NOTA: Preço de cada aparelho oferecidos na loja da Fast Shop em 08 de dezembro de 2014

Muito se falou da Apple desde o lançamento do iPhone, muito se copiou também da Apple desde então. Entretanto, nos últimos anos a empresa falhou em identificar tendências importantes em tecnologia, uma delas foi a necessidade dos consumidores por aparelhos maiores, que unissem a mobilidade dos smartphones com o conforto e desempenho dos Tablets. O iPhone 6 plus é um excelente smartphone, é uma arma muito forte contra a Samsung, entretanto, quem ainda é o chefe no mercado de phablets é o Sansung Note 4.

A vantagem do iPhone 6 é ser um smartphone mais fácil de usar, com um ecossistema de aplicativos ainda melhor e com uma câmera sensivelmente melhor. Entretanto, olhando para este Note 4 é possível ver que a Samsung sabe de tudo isso e está solucionando todos estes problemas de forma lenta mas vigorosa e consistente. Para um iPhone 6 custando a partir de R$3199, certamente o Galaxy Note 4 é um aparelho com custo benefício muito melhor.

A competição no mercado de smartphones nunca esteve tão alta. O Motorola Moto Maxx por exemplo é um outro grande competidor, ele possui uma bateria melhor e é à prova d’água, diferencial que pode tornar-se importante se você for aventureiro, já o Note 4 é extremamente sensível à umidade e a poeira excessiva.

Em resumo, se você busca um Smartphone grande, o Galaxy Note 4 é o melhor que você pode encontrar. Enquanto o iPhone 6, Moto Maxx, Lumia 1520, Optimus G3 e Xperia Z, são apenas versões aumentadas de seus predecessores, o Note 4 de verdade entrega algo a mais.

temp

O Galaxy note 4 ainda é o chefe!

Resumo

O Note 4 é o grande destaque da Samsung

temp

O Samsung Galaxy Note 4 é tremendamente poderoso e extremamente capaz, quando a Samsung está em seu melhor, os aplicativos parecem muito intuitivos e capazes. Além disso, é um smartphone lindo, um avanço muito grande em comparação aos antigos aparelhos plásticos da Samsung.

Quando a Samsung pãe a mente de alguns dos melhores profissionais do mundo em um produto ela consegue o que ela busca e o Note 4 é tecnicamente um dos melhores aparelhos no mercado, além também da melhor câmera que já presenciamos em um smartphone Android.

Este foi o primeiro Samsung que podemos dizer que é completo, foi o primeiro que combinou o melhor sobre performance, design e excelente bateria em um pacote perfeito.

O Galaxy Note ainda representa produtividade e a Samsung ainda define o padrão da indústria.

9,2

Nota Pricez

Comprar

A partir de R$2632,90

Na loja da Fast Shop

Ir à loja

Galaxy Note 4

Destaques

  • Íncrível display
  • Excelente bateria
  • Design refinado, feito com materiais sofisticados e bem montado
  • Caneta inteligente única

Fraquezas

  • Ainda com muitas customizações de software da Samsung
  • Usabilidade ainda complexa

nota review Smartphone Samsung Galaxy Note 2

Agradecimento: Loja de móveis e decoração Mobile Top. . Avenida Barão do Rio Branco, 1198, São José dos Campos – SP, por ceder o espaço para as fotos deste Review.

Qual é a sua opinião?

Curta

Por produtos e serviços mais próximos de seus likes

Comente

É a sua vez! Faça parte do conteúdo deste review

Compartilhe

Comente com amigos. Traga união e diversidade

Loja

Melhores produtos, Notícias, Produtos em destaque, Reviews de produtos, Smartphones