Motorola Moto Maxx - Canal Pricez

Motorola Moto Maxx

Por em 1 de janeiro de 2015
Review Smartphones Motorola Moto Maxx

Motorola Moto Maxx

Motorola Moto Maxx

Precificado a: R$1997,00

Lançamento: Nov 2014

Ver na loja

8,9

Nota Pricez

O smartphone mais poderoso da Motorola
oferece até 40 horas de bateria

Muita gente está falando que o Moto Maxx é um Moto X anabolizado. Isto porque ele segue a mesma linha do Moto X, entretanto, com um processador mais rápido, uma tela de resolução maior, uma câmera melhor, e, principalmente, muito mais bateria. Como o Moto X é considerado um dos melhores smartphones de todos os tempos e é um dos aparelhos mais vendidos do Brasil, dizer que este é tudo o que o Moto X é e com várias melhorias já é um grande passo.

O Moto Maxx oferece como destaque até 40 horas de uso contínuo da bateria e máxima performance com o Android puro, além disso, ele vem com uma lista grande de especificações impressionantes, como o display de 5,2 polegadas quad-HD, o processador Qualcom Snapdragon de 2,7GHz, a câmera de 21Mp com gravação em 4k, 3GB de memória RAM, um fundo em material balístico de Kevlar e uma bateria de 3900 mAh com recarregamento rápido 2.0. De muitas formas o Moto Maxx é o melhor que você pode obter de um smartphone em 2014.

Confira abaixo detalhes desta novidade:

Destaques

Um pouco de melhorias em cada item sobre um smartphone já provado. Parece uma boa idéia

O Moto Maxx é uma refinamento grande em comparação aos outros aparelhos da Motorola, ele é fino nos lugares corretos, possui materiais premium e a sua qualidade construtiva, formas minimalistas e materiais adequados permitem a obtenção de robustez e durabilidade.

O Moto Maxx também não tem medo de agua, com o seu interior coberto com uma cobertura repelente à agua ele pode ficar até 1 minuto completamente submerso em 30 centímetros de profundidade.

A Motorola implementou também uma estrutura trazeira inovadora de um material chamado Nylon balístico que faz parecer que o celular está vestindo um colete à prova de balas.

A vantagem da textura é oferecer uma pegada excelente enquanto protege o aparelho de riscos na parte trazeira, que é a parte mais vulnerável do aparelho. O aspecto robusto do aparelho e o foco em resistência fazem do Moto Maxx o smartphone com aparência mais masculina da Motorola.

Por fim, enquanto a maior parte dos smartphones é muito boa em determinados aspectos e deixa a desejar em outros, o Moto Maxx consegue cobrir com muita qualidade o espectro quase completo de atribuitos técnicos e funcionais, fazendo com que o aparelho seja um dos mais completos e robustos do mercado. Assim, ao mesmo tempo que o aparelho é forte e durável ele é também extremamente rápido e poderoso.

temp

O Moto Maxx é como se fosse um Moto X anabolizado

Dan Seifert, Jornalista, UK

temp

O Moto X é muito doido e o Moto Maxx consegue ser ainda melhor

Letícia Mello, Rio de Janeiro

40 horas de bateria. Isto é tudo o que você precisa saber

Nilay Patel, UK

Vídeo oficial




Design

Apenas algumas mudanças de design. O que é excelente

O Moto Maxx segue a linha de design moderna da Motorola, com formas minimalistas e curvas suves o aparelho possui design diferenciado. Somente experimentando segurar um aparelho destes você consegue ter a completa sensação de qualidade do produto como um todo.

A parte trazeira por exemplo é feita de nylon balístico. Este novo material diferencia o Moto Maxx, pois traz a resistência de um colete à prova de balas à parte que mais demanda resistência no aparelho. O material é especial também por oferecer cor, textura, manter o smartphone leve e adaptar perfeitamente à suas mãos.

Na parte frontal há um speaker e sensores de movimento infravermelhos. Os traços da marca são mínimos, o que garante uma sensação premium à marca e ao produto.

A ergonomia do aparelho é também muito boa e as suas curvaturas garantem excelente pegada.

Comparando com o Moto X ele é maginalmente mais alto, largo e mais grosso. O Moto Maxx é também notoriamente mais grosso.

temp

O nylon balístico é muito elegante

temp

Mais importante de tudo, o Moto Maxx é um smartphone muito consistente em tudo

Hardware e especificações técnicas

Pode uma bateria de 40 horas de duração fazer a linha Moto ainda melhor?

A Motorola incrementou o processodor já excelente de 2,5 GHz do Moto X pelo novo processador Qualcomm® Snapdragon™ 805 com CPU quad-core de 2,7 GHz do Moto Maxx, que é ainda mais rápido e potente. Apesar da pequena diferença em especificações, é possível sentir a velocidade aumentada no processamento de aplicativos e jogos e velocidade de início e alternância entre aplicativos, salvar fotos e dados com uma rapidez maior.

A razão principal que leva as pessoas a amarem este aparelho é a sua incrível bateria. O Moto Maxx possui uma célula de 3900 mAh, uma das maiores já vistas em qualquer smartphone e que, conforme a Motorola, significa 40-50 horas sem precisar recarregar.

Além de uma bateria gigante, o Moto Maxx vem um um carregador turbo charger, que permite carregament rápido de 15 minutos para 6 horas de uso, esta funcionalidade é tão interessante que permite que você tenha o seu celular de volta por muito tempo com uma pausa para um café em uma lanchonete. Portanto, a bateria irá durar tranquilamente até a sua pausa para o próximo café.

O que pode ser talvez ainda mais impressionante para alguns é o carregamento de zero até carga completa em apenas 2 horas.

Em nossos testes conseguimos atingir esta autonomia especificada de 40 horas de uso entre carregamentos, entretanto, com um uso normal do aparelho. Em um dia com uso extremo de muitas chamadas, navegação e uso intenso de jogos, o smartphone resistiu 24 horas entre cargas. Isto é, com a rotina de carregamento diário pela noite, você nunca mais terá problemas de carregamento do aparelho.

temp

A bateria é épica. 6 horas de bateria com 15 minutos de carregamento

temp

O poder do Samsung Galaxy Note 4 é evidente, além de um dos primeiros smartphones a vir com o novo processador Snapdragon 805 da Qualcon, o aparelho vem também com as últimas tecnologias para conectividade como 4G, leitor de impressões digitais, portas micro USB 2.0, bluetooth 4.0, NFC, além de monitor de frequência cardíaca e acelerômetro com sensor de proximidade.

Há um apelo emocional para certas pessoas em ter um smartphone com processador de 2,7GHz

temp

Display

Uma tela com 4 vezes mais detalhes do que HD

temp

Display Quad HD, uma tela com uma resolução 4 vezes melhor que HD, é uma coisa interessante para se ter em 2014 e, claro, o Moto Maxx tem um. Grande parte do que fez a Motorola desistir de colocar uma tela de resolução tão boa no Moto X e outros aparelhos foi o fato dela entender que a bateria do Moto Maxx conseguiria segurar a demanda de uma tela com tamanha resolução.

Dito isso, onde o Moto Maxx se destaca em relação a todos os outros aparelhos da Motorola é em seu display de 5,2 polegadas, ele possui tela de mesmo tamanho do que o Moto X, entretanto, com uma resolução bem maior de 2560×1440 pixels. A tela é também mais nítida e possui tecnologia Quad HD com incríveis 565 ppi – os detalhes da imagem se destacam, os vídeos ficam mais nítidos e fica fácil ler até mesmo as letras menores. Com uma densidade de pixels tão grande é literalmente impossível diferenciar os pixels na tela, até mesmo se esforçando para vê-los.

A robustez deste aparelho é refletida também na tela, com a nova tecnologia Gorila Glass 3, que permite incrível resistência à riscos ao mesmo tempo que oferece máxima transparência e qualidade nas imagens. A confiança na tela deste aparelho e tecnologia tem sido tão grande que ao comprar o aparelho e solicitar a garantia estendida, vários varejistas estão oferecendo garantia de mais de 2 anos sobre a tela.

O display do aparelho oferece uma densidade insana de pixels

Câmera

Filme em 4k com uma câmera de 21 megapixels

temp

A câmera do Moto Maxx possui resolução significativamente maior do que a do Moto X com 21 megapixels vs 13 megapixels e, frequentemente, consegue tirar fotos mais nítidas e precisas. Nas habilidades em vídeo, a habilidade de capturar videos em 4K é um diferencial considerável e os 64 GB de memória garantem memória suficiente para milhares de fotografias, completando o pacote fotográfico como um todo.

Há também diversas integrações em software interessantes para a câmera como a ativação da câmera com um simples giro de pulso, ou tirar selfies com um simples comando de voz ou o recurso de Curta Metragem que transforma automaticamente os destaques de seus álbuns em um vídeo completo com música.

“As fotos apresentaram qualidade muito boa quando em luz suficiente, mas o foco e exposição foram algumas vezes inconsistentes nos meus testes, gerando muitas fotos lavadas ou sem muito contraste. Quando eu consegui ajustar bem a câmera as fotos ficaram muito boas, entretanto, não tão boas quanto as do Note 4 e a do iPhone 6.” Jay-Mc Gregor, editor da revista Forbes

A Motorola desenvolveu esta câmera especial para o Moto Maxx, ela não é igual a nenhuma câmera de nenhum outro smartphone Motorola. Além das especificações muito boas, esta câmera é inovadora no flash de duplo LED, na estabilização ótica, ampla abertura e sensor de fotografia.

Para vídeos a captura pode ser feita a incríveis 2160p a 24 fps.

temp

Software e aplicativos

Android puro de forma incrivelmente implementada

Uma tendência muito importante no mercado de smartphones é a consolidação das lideranças no desenvolvimento do software. O mercado mundial hoje é dividido basicamente entre Google Android e Apple IOS, com outras plataformas como o Microsoft Windows Phone, Blackberry e outros assumindo um percentual muito pequeno de clientes. No Brasil, a liderança do Android é absoluta com quase 90% do mercado e tanto a importância e liderança tão grande do Android quando as melhorias de design e funcionalidades do aplicativo fizeram com que vários fabricantes abandonassem as customizações proprietárias sobre o Android puro e focassem suas habilidades no hardware, permitindo que o cliente aproveitasse o Android puro com o máximo de potência e atualizações mais rápidas e sempre disponíveis. Ter o Android puro é hoje um diferencial.

temp

O Moto Maxx vem com o Android 4.4 Kitkat com modificações extremamente pequenas por parte da Motorola, o que faz dele um “Android Puro”. (A Motorola se comprometeu a atualizar o software para o Android 5.0 Lolipop, entretanto, ainda não há uma data para isto acontecer).

Você não verá portanto customizações do fabricante sobre a interface já muito avançada do Android, não verá aplicativos desnecessários e obrigatórios que os fabricantes por tanto tempo insistiram em implementar e sim, verá coisas muito legais para os clientes brasileiros, como os incríveis comandos de voz para o aparelho em portugês e os comandos por gestos para ligar a câmera.

temp

O Moto Maxx simplifica a vida. Basta falar para realizar comandos. Use gestos para responder o seu telefone sem precisar tocá-lo.

Site oficial Motorola

Usuários do Moto 360 ou já acostumados com a linha Moto da Motorola estarão familiarizados com a funcionalidade do active display, em que você consegue obter um resumo de notificações rápidas como horas, chamadas e textos recebidos somente passando a mão sobre a tela do celular. É uma funcionalidade interessante porque ela mantém o restante da tela em um modo escuro, economizando energia e garante a visualização rápida de notificações.

temp

Pontos de melhoria

Todo anabolizante tem seus efeitos colaterais

Não é possível tomar anabolizantes sem sentir os seus efeitos colaterais. Além de não ser considerado tão elegante como o Moto X, no caso do Moto maxx, a bateria gigante fez com que o aparelho ficasse pesado e espesso, a estrutura do aparelho resistente à agua também traz seus pontos negativos em design, tornando o aparelho relativamente feio em coparação ao Moto X, que possui traços mais sofisticados e que você consegue estilizar com materiais sofisticados como madeira e couro, a borda de metal do Moto X por exemplo foi substituida pelo contorno em plástico e os botões de navegação na tela mais modermos foram substituídos por botões capacitivos separados da tela.

Apesar do Android puro, você sentirá algumas diferenças importantes entre aparelhos. Uma delas é a câmera do Moto Maxx, que possui especificações mais avançadas que as do Moto X e onde as fotos serão melhores, entretanto, você sentirá o software da câmera mais lento para iniciar, focar e tirar a foto, o que pode ser uma frustação para algumas pessoas.

A tela possui tecnologia Amoled, o que não é a tecnologia mais moderna para as telas e traz algumas peculariedades da tecnologia, como alguns problemas nas mudanças de cor e tingimento e pode ser muito clara quando em ambientes abertos, entretanto, são limitações somente importantes para quem tiver uma capacidade incrível de discernimento ou especialistas.

Custo vs Benefício

Pelo preço e benefícios, o Moto X é ainda a melhor compra de Android a se fazer

Moto Maxx

por Motorola

Preço = 1997,15

Tela = 5.2

Resolução = 1440 x 2560

Peso = 176 g

Camera = 21 Mp

Sistema = And. KitKat

Memória = 64 GB

Ver na loja

Moto X

por Motorola

Preço = 1409,9

Tela = 5.2

Resolução = 1920×1080

Peso = 140 g

Camera = 13 Mp

Sistema = And. KitKat

Memória = 32 GB

Ver na loja

iPhone 6+

por Apple

Preço = 3268,64

Tela = 4.7

Resolução = 750 x 1334

Peso = 129 g

Camera = 8 Mp

Sistema = iOS 8

Memória = 128 GB

Ver na loja

Xperia Z3

por Sony

Preço = 2178,79

Tela = 5.2

Resolução = 1080 x 1920

Peso = 152 g

Camera = 20.7 Mp

Sistema = And. KitKat

Memória = 16 GB

Ver na loja

Note 4

por Samsung

Preço = 2632,9

Tela = 5.7

Resolução = 1440 x 2560

Peso = 176 g

Camera = 16 Mp

Sistema = And. KitKat

Memória = 32 GB

Ver na loja

NOTA: Preço de cada aparelho oferecidos na loja da Fast Shop em 23 de December de Tuesday

A lei do bem marcou um patamar de preços interessante no mercado brasileiro de smartphones, isto porque com esta lei, se o smartphone custa menos de R$1500 ele é isento dos impostos PIS/Cofins, garantindo aparelhos até 10% mais baratos e distorcendo a competitividade no mercado.

A diferença entre o Moto Maxx e o Moto X é um exemplo claro desta dinâmica. O Moto Maxx é sem dúvida um aparelho melhor que o Moto X, ele é melhor em praticamente todos os aspectos, entretanto, o Moto X conseguiu ser precificado no Brasil abaixo do patamar de R$1500 da Lei do Bem e, portanto, possui o benefício tributário. Já o Moto Maxx, como está fora deste patamar torna-se desproporcionalmente mais caro. Portanto, para clientes que prezam pela eficiência no uso do dinheiro, o Moto X seria a melhor compra de Android hoje no Brasil.

Neste quesito custo benefício, o iPhone 6 nem se fala… os preços no Brasil são estratosféricos e é mais um produto de luxo do que somente um produto de qualidade. Sob o ponto de vista somente técnico, a qualidade do Moto Maxx praticamente se iguala à do iPhone.

temp

Bem mais caro que o Moto X, entretanto, muito mais competitivo que a concorrência

Resumo

Sem dúvida o melhor smartphone já feito pela Motorola

temp

A bateria e performance do Moto Maxx é grande parte do que nos faz considerarmos ele o Android preferido de 2014.

Com melhorias em vários outros atributos de câmera à tela, o Moto Maxx é o melhor Android do mercado.

O principal ponto negativo do aparelho é o seu preço, dentro da faixa dos aparelhos Android mais caros do mercado assim, para clientes que se preocupam com maximilizar o valor ao seu dinheiro, recomendamos o Moto X, que é o smartphone de melhor custo vs benefício atualmente no mercado.

8,9

Nota Pricez

Comprar

A partir de R$1997,00

Na loja da Fast Shop

Ir à loja

Moto Maxx

Destaques

  • Íncrível bateria
  • Performance rápida
  • Muito bom em todos aspectos
  • Tela quad HD
  • Camera 21Mp

Fraquezas

  • Pesado e espesso
  • Preço

Agradecimento: Loja de móveis e decoração Mobile Top. . Avenida Barão do Rio Branco, 1198, São José dos Campos – SP, por ceder o espaço para as fotos deste Review.

Qual é a sua opinião?

Curta

Por produtos e serviços mais próximos de seus likes

Comente

É a sua vez! Faça parte do conteúdo deste review

Compartilhe

Comente com amigos. Traga união e diversidade

Loja

Reviews de produtos, Smartphones