Samsung Galaxy Note 2 - Um gigante em qualidade e desempenho

Samsung Galaxy Note 2

Por em 25 de junho de 2013
Review Smartphones Samsung Galaxy Note 2

Samsung Galaxy Note 2

Samsung Galaxy Note 2

A partir de R$ 1571,00

No boleto à vista

Ver na loja

9,2

Nota Pricez

Um gigante em qualidade e desempenho

Com mais de 10 milhões de unidades vendidas no primeiro ano de lançamento, o conceito Note, um aparelho entre um celular e o tablet, foi um sucesso com o público mais exigente do mercado. Apesar do tamanho diferente de qualquer outro smartphone e dos céticos no momento, o Galaxy Note capturou mais corações e bolsos do que até mesmo a Samsung provavelmente esperava.

Desta vez, com o lançamento do Galaxy Note 2, a Samsung trouxe ao conceito uma nova linha de inovações técnicas, que prometem garantir especificações únicas, modernas e em linha ao que há de melhor no mundo.

Além do tradicional tamanho aumentado, com tela de 5,5 polegadas, as principais melhorias no modelo foram o novo processador quad core Exynos, o lançamento do aparelho com a última versão do Android, 4.1 Jelly Bean, um dos poucos aparelhos no mercado com a última versão do Android, duas vezes a capacidade de memória RAM e várias funções novas à S Pen, que agora permite uma escrita melhorada.

Confira abaixo detalhes desta novidade:

Destaques

O Galaxy Note 2 apresenta uma experiência ainda mais revolucionária

Com um design fino e elegante, o Galaxy Note, que sempre foi uma referência para produtividade e para executivos, torna-se agora também um aparelho perfeito para o uso no dia a dia.

Como uma mistura entre um bloco de notas eletrônico, tablet e smartphone o Samsung Galaxy Note 2 é uma excelente plataforma para videos, jogos, navegação na internet e para o uso tradicional do smartphone.

Além do apreciado design, o Galaxy Note 2 traz hardware de ponta, com processador com quatro núcleos de 1,6GHz, 2 GB de memória RAM e 16GB de armazenamento, além de cartão de memória expansível, tela Super Amoled HD de 5,5” e conexões Wi-fi dual band, Bluetooth, GPS e NFC. O aparelho apresenta um casamento perfeito entre excelente performance e a última versão do Android, oferecendo uma interface fluida, velocidade nos comandos e funcionalides. É válido dizer que o Galaxy Note 2 é o primeiro Android a obter fluidez na navegação equiparada ao Apple IOS e Windows phone, toda a performance, navegação e tela aumentada o tornam ele um dos mais agradáveis aparelhos já vistos para se usar.

Com a tela aumentada, a Samsung conseguiu também garantir mais conteúdo no display e implementou funcionalidades multitarefas que garantem maior produtividade. Como exemplo, é possível pré visualizar informações sem modificar a tela. No acesso ao seu e-mail, por exemplo, é possível visualizar o conteúdo antes mesmo de abrir o e-mail. Além disso, é possível também fazer multiplas atividades na mesma tela, ao mesmo tempo, como tomar notas enquanto assiste a um vídeo, navega na internet ou, até mesmo, durante uma chamada. Certas funcionalidades multitarefas certamente somente são verdadeiramente usuais em uma tela grande como a do Galaxy Note2.

Apesar de grandes melhorias nas configurações, o destaque mais elogiado no mundo tem sido a nova bateria. Com 3100 mAh, o dimensionamento da bateria é um destaque na indústria, oferecendo capacidade aumentada para a manutenção de seu smartphone ligado por longos períodos como vídeos, jogos ou navegação intensiva.

Outra novidade no Galaxy Note 2 é a nova S Pen. Ela foi redesenhada e, agora, é maior e mais funcional. A nova S pen possui reconhecimento da escrita mais preciso e funciona com uma tecnologia que dispensa bateria.

O primeiro smartphone a substituir o seu computador pessoal

Por fim, o mais impressionante no Galaxy Note 2 foi conseguirmos utilizar o smartphone como um computador completo. Com a saída HDMI é possível conectar o smartphone com qualidade HD à sua TV e o bluetooth permite que você plugue um teclado e mouse ao smartphone. Esta é uma das habilidades mais incríveis dos smartphones Android e o Galaxy Note 2 é o primeiro aparelho a possuir um processador que permitisse as funcionalidades completas de aplicativos pesados e multitarefas, tradicionais do uso de um computador pessoal. Portanto, chegamos à conclusão de que em 2013 os smartphones, particularmente o Galaxy Note 2, marcam o início de uma era em que substituem o seu computador pessoal.

destaques Smartphones Samsung Galaxy Note 2

A S Pen mostrou que é mais do que uma simples caneta estilosa focada nos amantes de tecnologia, ela tornou-se funcional para qualquer pessoa

Brad Molen, Jornalista, Reino Unido

destaques Smartphones Samsung Galaxy Note 2

destaques Smartphones Samsung Galaxy Note 2

Vídeo




Design

O recém nascido Galaxy Note 2 traz o melhor das linhas de design da Samsung

O design do Samsung Galaxy Note 2 lembra muito o Galaxy S3. Com formato minimalista, leve, fino e com máxima ergonomia. As formas “inspiradas na natureza” e desenhada para humanos marcam esta nova linha de smartphones da Samsung.

Certamente uma escolha correta por parte da Samsung já que o Galaxy S3 é, sem dúvida, um dos melhores e mais bonitos aparelhos do mercado e já vendeu 20 milhões de unidades em todo o mundo. Entretanto, mais importante que a beleza, o Galaxy Note 2 traz a excelente ergonomia do Galaxy S3, com a curvatura estendida por toda parte de trás do aparelho e bordas, que trazem excelente pegada, essencial para um aparelho nestas proporções.

O botão na parte inferior do aparelho garante um ponto de referência tátil e mostra o esforço da Samsung em promover uma experiência ao usuário consistente através de sua linha de produtos.

Além das qualidades, o Galaxy Note 2 traz também alguns defeitos de seus predecessores, como, por exemplo, a estrutura externa em plástico, que garante um smartphone fino e leve, mas, sem dúvida, que não traz um ar de qualidade ao aparelho. Já à primeira vista é possível perceber a construção plástica e brilhante, cercada por uma borda plástica cromática. Entretanto, você não deveria deixar isto desencorajá-lo, já que o aparelho é muito bem montado e firme, não apresentando partes frouxas e oferecendo, como seus predecessores, excelente durabilidade.

Enquanto segurar o aparelho com uma mão não é um problema, operá-lo com somente uma mão já é outra história. Com o tamanho aumentado, é praticamente impossível navegar por toda a tela com apenas uma mão sem ter que ajustar a pegada por diversas vezes. A Samsung, em uma tentativa de solucionar o problema, oferece um submenu que pode ser ajustado para a operação com apenas uma mão, entretanto, eu diria que, mesmo assim, para operar o Note 2 com tranquilidade é necessário segurá-lo com as duas mãos, com uma experiência de navegação parecida ao uso de um tablet.

Descrevendo as entradas e comandos, na parte inferior do aparelho há um conector micro USB (com capacidades MHL) e o compartimento para a S Pen, na lateral direita há o botão liga/desliga enquanto os controles de volume encontram-se na lateral esquerda. Na parte superior há apenas a entrada para os fones de ouvido (3,5mm) e ambas entradas, micro Sim e micro SD, como padrão nos aparelhos Samsung, encontram-se no mesmo compartimendo da bateria removível. Apesar da dificuldade de manusear o aparelho com apenas uma mão, os controles são bem posicionados, garantindo controles em uma posição natural, facilmente reconhecidos pelo tato.

design Smartphones Samsung Galaxy Note 2

O melhor de dois mundos

design Smartphones Samsung Galaxy Note 2

Em resumo, no que se refere ao design, comparado ao seu predecessor, o Galaxy Note 2 é mais fino, curvo e um pouco mais pesado.

design Smartphones Samsung Galaxy Note 2

O Samsung Galaxy Note 2 pode substituir o seu PC

Canal You Tube Cold Fusion

Hardware e especificações técnicas

A capacidade de processamento geral e gráfica torna-se evidente logo ao ligar o aparelho

A idéia da Samsung de oferecer cada vez mais pelo seu dinheiro é bem representada neste smartphone. O Galaxy Note 2 conta com processador quad core de 1,6GHz Exynos, 2GB de memória RAM, 16GB de memória interna, entrada microSD para mais 64GB de memória, Bluetooth 4.0, GPS e Glonass. Além disso, a porta inferior para energia funciona também como USB 2.0, compatível também com a interface MHL.

A capacidade de processamento geral e gráfica do aparelho torna-se evidente a partir do momento que você liga o Galaxy Note 2. A combinação do processador quad core com a última versão do Android, permitiu uma experiência melhorada ao usuário, com velocidade incrível de resposta do aparelho

Comparado ao Galaxy S3 e Nexus, o Galaxy Note 2 se mostrou até 10% melhor no teste quadrant, que mede a velocidade de CPU, memória e gráfica do aparelho. Nos testes Vellamo, GLB 2.1 e Antutu, que dão uma revisão completa da performance do aparelho, o Galaxy Note 2 mantém a performance extraordinária, em linha aos melhores aparelhos do mercado.

A velocidade de resposta do Galaxy Note 2 se reflete em tudo o que você for fazer. Seja navegando pela internet e abrindo sites muito carregados, seja buscando e-mails na sua lista de contatos, é realmente difícil engargalar este aparelho e fazer com que ele produza algum atraso ou parada. De forma geral, o Galaxy Note 2 oferece a experiência Android mais fluida que eu já pude vivenciar, trazendo a plataforma Android à fluidez obtida no iOS e Windows Phone

A bateria dura dias e dias e dias…

Ao julgar pelos padrões de durabilidade da bateria dos smartphones o Samsung Galaxy Note 2 oferece excelente durabilidade. O Galaxy Note original já era um líder em durabilidade da bateria e o Note 2 apenas reafirma estas credenciais.

Com uma célula de bateria gigantesca de 3100mAh, o Note 2 consegue se manter funcional por mais de 2 dias de uso intenso. Com a honorável excessão do Motorola Razr Maxx, a bateria é maior do que a de qualquer outro smartphone no mercado.

hardware e especificações técnicas Smartphone Samsung Galaxy Note 2

O Galaxy Note 2 é o chefe

Ricardo Mercado

hardware e especificações técnicas Smartphone Samsung Galaxy Note 2

hardware e especificações técnicas Smartphone Samsung Galaxy Note 2

Display

Mais conteúdo em detalhes de tirar o fôlego

display Smartphone Samsung Galaxy Note 2

O Samsung Galaxy Note 2 é o primeiro aparelho da marca a evoluir para uma tecnologia que não usa a estrutura Pentile de pixels, tecnologia que havia sido amplamente criticada por apresentar pixels visíveis a olho nú. O novo display SUPER AMOLED HD do aparelho é vibrante e brilhoso, oferece bons angulos de visão e pode atingir excelentes níveis de saturação de cor. Ao reproduzir vídeos ou videos games, o display está em sua melhor forma, já que as cores escuras profundas e o contraste que a tela consegue atingir podem ser demostrados.

Integrado com o digitalizador da Wacom e acompanhando a S Pen, o display do Note 2 é único em sua habilidade de interagir com a caneta inteligente, permitindo desenhos na tela, anotações e navegação melhorada ao utilizar a caneta

Com tamanho de 5,5 polegadas, o tamanho do display é destaque entre os smartphones para a reprodução de conteúdo como filmes e fotos, navegação na internet e jogos. É sem dúvida mais agradável visualizar uma tela maior ao utilizar seu smartphone.

As maiores fraquezas no display do aparelho se referem primeiro à nova estrutura de pixels, que, apesar de mais avançada que a estrutura Pentile, ainda não apresenta subpixels de tamanhos idênticos por ponto. Em segundo lugar, o balanço de cores do display, que é levemente direcionado aos tons azuis, prejudicando à qualidade de cores das imagens.

É importante reconhecer que nenhum destes problemas prejudica de verdade a experiência do usuário. Há algumas coisas aparentes para olhos detalhistas, mas que certamente não são cruciais para o uso do aparelho e nem para a maior parte dos usuários.

display e especificações técnicas Smartphone Samsung Galaxy Note 2

Câmera

Uma ferramenta incrível para a criatividade

camera Smartphone Samsung Galaxy Note 2

Com os mesmos componentes da câmera do Galaxy S3, você não ficará surpreso em ler que as imagens da câmera são consistentemente puras, vívidas e detalhadas, dado que a câmera é uma das maiores qualidades do Galaxy S3.

O sensor da câmera trazeira possui 8 megapixels e acompanha um flash em LED. A câmera dianteira possui 1,9 megapixels

As fotos em closeup, são particularmente prazerosas, com o foco automático funcionando rapidamente, e o fundo da foto ganhando uma aparência desfocada.

Da mesma forma que o Galaxy S3, a maior fraqueza da câmera é a amplitude de luminosidade dinâmica, um problema que se torna evidente quando você estiver capturando areas de extremo contraste na mesma imagem, por exemplo, um céu muito iluminado com uma figura pouco iluminada na mesma imagem. Dependendo da forma como o aparelho mede a luminosidade, você acabará com uma imagem com pouca exposição ou um céu muito iluminado e o resto da figura sem detalhes. Este é um problema da maioria dos smartphones, e somente pode ser solucionado com um sensor mais largo, como no Nokia 808 Pureview.

camera Smartphone Samsung Galaxy Note 2

A qualidade dos vídeos é impressionante, principalmente pelo fato da alta qualidade 1080p (30fps), não trazer grandes desafios ao processador. Com isto, a gravação de objetos em movimento apresenta o mínimo de distorção da imagem.

Um segundo destaque da câmera é a habilidade de efetuar fotos enquanto você captura um vídeo, uma habilidade quase única nos smarphones

Uma melhoria importante implementada no Galaxy Note 2 foi o foco automático, que ajusta o foco automaticamente antes de efetuar fotografias ou ao longo do vídeo. Além disso, há uma opção de ajuste automático do foco ao selecionar o destaque na tela.

camera Smartphone Samsung Galaxy Note 2

Abrace a criatividade em cada momento de sua vida

Software e aplicativos

Reconhecimento da escrita evoluiu ao ponto de se tornar uma legítica opção de entrada

Ao retirar a caneta do Galaxy Note 2, o aparelho automaticamente já reconhece seu movimento, lhe informando com um som a retirada da caneta e iniciando automaticamente a tela inicial da S Pen, uma caneta que oferece um alto grau de precisão na escrita, sem necessitar de baterias ou atenção especial.

Com a S Pen você conseguirá navegar com precisão por todas as aplicações do aparelho e logo se acostumará a escrever notas e mensagens de texto utilizando o recurso. Com a função Air View, a caneta mostra um ponto na tela para onde você estiver direcionando, o que não somente garante maior precisão, como também permite que você realize funções adicionais, como visualizar o S Planner de forma minimizada, ou mostrar a prévia de vários momentos de um vídeo sem a necessidade de clicar em nada, garantindo que você faça múltiplas tarefas sem atrapalhar o que você estiver realmente fazendo. Ao clicar com a S pen duas vezes na tela durante uma ligação ou execução de um vídeo, é possível, por exemplo, abrir um bloco de notas para anotações rápidas. Estas funcionalidades da S Pen trazem a experiência de navegar na tela muito próximo à experiência de se utilizar um mouse.

Caso você perca a sua S Pen, ou queira trocar por outro modelo, é possível encontrar acessórios e outras canetas compatíveis. No que se refere aos sofwares, é ainda limitado o número de aplicativos desenvolvidos com foco no uso da S Pen, não espere, portanto, que este cenário mude tão cedo, uma vez que o Galaxy Note original já está no mercado há algum tempo.

software Smartphone Samsung Galaxy Note 2
software Smartphone Samsung Galaxy Note 2

O Galaxy Note 2 é completamente cheio de novas idéias

O Samsung Galaxy Note 2 vem com várias funcionalidades específicas que exploram as características do aparelho. Por exemplo, a tela aumentada que permite que no teclado incial da tela haja uma linha numérica extra muito conveniente. Ou o aplicativo de fotos, que permite que você escreva mensagens ou desenhe figuras na parte trazeira da fotografia

Com o novo Jelly Bean, o Galaxy Note 2 vem com o Google Now, um sistema de informação que cruza diversas informações de seus aplicativos como agenda, contatos, etc, informações externas como clima, localização e seus comandos no aplicativo, inclusive com instruções por voz, para informar-lhe sobre informações importantes que você deveria receber naquele momento. É uma melhoria importante no mecanismo de busca do Google e traz um elemento de personalização para a busca, gerando não somente uma busca, mas uma busca que é importante para você e importante para você naquele momento.

software Smartphone Samsung Galaxy Note 2

Habilitado com o Google Now. Não somente uma busca, mas uma busca que é importante para você no momento correto.

Pontos de melhoria

Uma Ferrari construída em plástico

Apesar de extremamente bem construído, a qualidade dos materiais empregados é bastante importante aqui. O Galaxy Note 2 é construído em plástico e possui a aparencia brilhante do material. Certamente, tais materiais irão desagradar a vários usuários mais exigentes.

Outro ponto importante de melhoria no Galaxy Note 2 é a memória interna do aparelho, que, apesar de possuir 16GB de memória interna, disponibiliza apenas 10GB ao usuário. Neste quesito a melhor compensação é a possibilidade de expansão da memória com o cartão de memória micro SD de até 64GB.

Outro ponto importante de desagrado a alguns usuários é o tamanho e peso do aparelho. É importante apreciar um smartphone aumentado para gostar do Samsung Galaxy Note 2, apesar dos benefícios da tela aumentada, esta cria alguns problemas, como não conseguir operar o aparelho com uma única mão e ter certo desconforto nos bolsos para o uso do aparelho.

Custo vs Benefício

O Galaxy Note 2 é um sucesso inegável

Note 2

por Samsung

Preço = 1571

Tela = 5,5”

Resolução = 720×1280

Peso = 183g

Camera = 8,0MP

Sistema = Android

Memória = 16GB

Ver na loja

Nexus 4

por LG

Preço = 1257

Tela = 4,7”

Resolução = 768×1280

Peso = 139g

Camera = 8,0MP

Sistema = Android

Memória = 16GB

Ver na loja

PureView

por Nokia

Preço = 1699

Tela = 4,0”

Resolução = 360×640

Peso = 169g

Camera = 41MP

Sistema = Android

Memória = 16GB

Ver na loja

Galaxy S3

por Samsung

Preço = 1257

Tela = 4,8”

Resolução = 720×1280

Peso = 133g

Camera = 8,0MP

Sistema = Android

Memória = 16GB

Ver na loja

Optimus 3D

por LG

Preço = 1614

Tela = 4,3”

Resolução = 480×800

Peso = 148g

Camera = 5,0MP

Sistema = Android

Memória = 8GB

Ver na loja

NOTA: Preço de cada aparelho oferecidos na loja Pricez em 26 de junho de 2013

Inegável sucesso em vendas em todo o mundo é justo dizer que o Samsung Galaxy Note 2 é um dos melhores smartphones Android no mercado. Com preço um pouco acima ao Galaxy S3 a Samsung consegue colocar um aparelho com as melhores especificações do mercado e tela aumentada em um patamar próximo à R$1500, bem abaixo do que alguns outros modelos específicos como o Nokia 808 Pureview, LG Prada e o LG Optimus 3D Max, todos próximos a R$2000 de preço.

Certamente um excelente custo vs benefício, em linha à estratégia da Samsung de oferecer o maior valor ao dinheiro, precificando os seus produtos de forma justa e fugindo dos patamares abusivos de preços do mercado. Claro, o Galaxy Note 2 não é um smartphone barato, mas é uma grande proposta de valor para um dos melhores aparelhos Android no mercado.

Resumo

O Galaxy Note 2 foi o primeiro smartphone a superar o Galaxy S3 com o título de melhor smartphone Android

À primeira vista o Samsung Galaxy Note 2 parecia um Galaxy S3 aumentado. Entretanto, olhando em detalhes é possível ver que a Samsung trouxe inteligentemente a fórmula e as bases do que faz o Galaxy S3 ser um sucesso e incorporou as funcionalidades importantes a um Note, como a incrível bateria, uma tela aumentada e uma caneta S Pen bem avançada, que permite melhor acurácia na navegação e funcionalidades similares ao uso de um mouse em um computador.

Com aproximadamente 5 polegadas, o Galaxy Note 2 certamente será muito grande para alguns, entretanto, para muitos, a tela aumentada e o conceito tablet+smartphone é excelente.

Com relação às especificações técnicas e qualidade geral do aparelho, não há dúvida de que este é um dos melhores smartphones do mercado com o adicional do melhor software que a Samsung já colocou em um aparelho.

Após o lançamento do primeiro Galaxy Note, o sucesso comercial do conceito foi uma surpresa. Já para o Galaxy Note 2, o perfeito casamento da linha Note com a melhor tecnologia da Samsung, que este smartphone representa, não surpreenderá se sementar ainda mais a Samsung como a empresa líder na fabricação dos melhores smartphones Android do mundo.

resumo Smartphone Samsung Galaxy Note 2

9,2

Nota Pricez

Comprar

A partir de R$ 1571,00

No boleto à vista

Ir à loja

Samsung Galaxy Note 2

Destaques

  • Excelente durabilidade da bateria
  • Melhor reconhecimento da escrita
  • Incrível performance e especificações técnicas
  • Caneta S Pen exclusiva

Fraquezas

  • Construção em plastico
  • Temperatura de cor levemente azul no display

nota review Smartphone Samsung Galaxy Note 2

Agradecimento: Loja de móveis e decoração Mobile Top. Avenida Barão do Rio Branco, 1198, São José dos Campos – SP, por ceder o espaço para as fotos deste Review.

Qual é a sua opinião?

Curta

Por produtos e serviços mais próximos de seus likes

Comente

É a sua vez! Faça parte do conteúdo deste review

Compartilhe

Comente com amigos. Traga união e diversidade

Loja

Reviews de produtos, Smartphones